Não tema o dia mau



 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” Efésios 6.13-16

Existem dias, em nossas vidas pelas quais não gostaríamos de ter levantado da cama. Dias em que as coisas parecem todas dar errado e  que nunca vão terminar. Dias de sofrimento, angústia, problemas... Tem dias em que, muitas coisas aos nossos olhos, não vão dar certo! Dias em que tudo o que planejamos não terminou bem, mas isso não significa que não são dias de Deus nas nossas vidas! Mesmo os dias mais difíceis, são dias de Deus nas nossas vidas e o que não pode acontecer é que nós deixarmos Satanás nos vencer! Entretanto, muitas pessoas nem precisam ter esse dia para serem derrotadas. Por conta do medo, por temerem o dia mau já entregam os pontos. O salmista diz no Salmo 112.7- “ Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”  Precisamos aprender a não temer o dia mau, pois Deus sempre nos dará direção, se o buscarmos de coração.
Tudo o que acontece em nossas vidas deixa marcas em nós e algumas delas são difíceis de esquecer. O inimigo tenta nos amedrontar, nos intimidar diante das situações que nos confrontam. Uma das formas de ataque do inimigo é atacar nossa mente e nos enfraquecer. Veja o que ele faz:

1) Mostra que a situação fugiu de controle e agora só será choro e tristeza;
2) Mostra que esse dia é o pior dia da nossa existência;
3)Procura através dos nossos pontos fracos, nos enfraquecer, para que não consigamos resistir e entreguemos os pontos.
Mas Deus pode nos dar vitória e livramento contra todas as astutas ciladas do inimigo.Precisamos no entanto aprender:



1) A entender  o tempo de Deus para nós
Salmo 105.8, 17, 19,  21 E 24 “Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações;  Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do SENHOR. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía,  Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.”
Quando olhamos a história de José, humanamente falando, não se consegue enxergar uma solução e um final de vitória. Entretanto, os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e tempo de Deus não é o nosso tempo! Mas Deus é Deus de aliança, e por isso, Ele não muda. Depois da cova, da escravidão, da prisão, José vai reinar no Egito. Por isso, entenda que “a profecia vai se cumprir!” Hoje nós podemos estar vivendo um tempo muito ruim, aos olhos humanos, na nossa vida espiritual,profissional, sentimental ou até mesmo física. Mas Deus tem um tempo para nós e o tempo de Deus é o tempo da nossa  vitória!    
   
2) Resistir a satanás
Tiago 4.7  “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
O inimigo nos assedia ferozmente, para nos tirar do lugar da presença de Deus. Paulo nos fala em Efésios 6.13 que o segredo é resistir. Portanto, não se deixe dominar pelo medo. Saiba que o medo te rondará, mas ele não pode te dominar.

3) Limpar o coração
Salmo 51.10 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.”
O coração representa o centro das nossas emoções e pensamentos, representa os nossos sentimentos. E muitas vezes nossos sentimentos se transformam em um laço para nós - Jr 17.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?  Satanás quer nos encher de dúvidas e murmurações, carregando o nosso coração de sentimentos estranhos ao propósito de Deus. Não permita, jamais, que a situação ou o momento, te levem a pecar contra Deus!

4) Receba a armadura espiritual
Efésios 6.13  “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Sabe o que Paulo quer dizer aqui com “vencer tudo?” É vencer também os nossos medos!!Essa armadura não é algo místico, mas ela representa o conjunto dos nossos posicionamentos espirituais, que apagam as setas que o inimigo tenta lançar contra as nossas vidas. E armadura espiritual não se recebe em bancos de universidade ou através de experiência mercadológica. Armadura espiritual é fruto da nossa convivência com Deus. Ele não trata com super-homens, mas Deus tem homens revestidos pelo seu poder e pela sua unção, que assim, vencem a Satanás! A partir do momento que deixo de temer o dia mau, passo a andar em vitória em toda e qualquer circunstâncias, recebo cura nos meus sentimentos, para não ser mais manipulado pelo inimigo, passo a ter a certeza de que as promessas do Senhor ao meu respeito irão se cumprir e permaneço firme na Palavra do Senhor.
Salmo 56:3 diz: “No dia em que eu temer, hei de confiar em Ti.”
Confie sempre Naquele que pode fazer o impossível por você!
Declare: Porque Ele vive, posso crer no amanhã!
Fiquem na Paz!
 Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...