Não é tarde !

Não é tarde para viver...os sonhos de Deus


Fazer alguma coisa errada e tentar consertar depois, parece para muitos algo tardio e sem volta. Muitas pessoas apresentam sinais de medo, quando a questão é corrigir algo ou se reconciliar com alguém. Obviamente a intenção de querer consertar as coisas é viver em paz, até porque muitas situações somos nós mesmos que provocamos. O difícil é quando você se vê numa situação que não sabe como resolvê-la. A Bíblia nos conta no Novo Testamento a história do nascimento de Jesus. Bem se formos observar, não era comum e  tão simples ver uma moça virgem, dizendo estar grávida do Espirito Santo, sendo comprometida com alguém que nunca a tocou. Para José aquela situação era incômoda, atormentadora, que provavelmente frustrou o plano que tinha de formar uma família  com Maria. Pensou até deixá-la secretamente, mas, Deus revelou a verdade e o propósito de tudo aquilo, trazendo esclarecimento e abrindo seu entendimento. Aos olhos carnais parece inaceitável uma coisa dessa, mas  havia um propósito maior. Deus através de sua infinita graça e misericórdia, traria a salvação de seu povo por meio do nascimento daquela criança. José precisou decidir se aceitaria a missão de educar um filho que não era seu, mas era de do próprio Deus e se permaneceria firme nessa missão, crendo nas palavras e na revelação que Deus estava trazendo ao seu coração. Não houve problemas para José obedecer, pois ele entendeu que no tempo certo de Deus as coisas aconteceriam naturalmente.Quando tiver dificuldades em obedecer a Deus, peça a Ele que o ajude a tomar a decisão certa e ter uma postura necessária. Há necessidade de ter paciência para aceitar o tempo certo para cada coisa, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. José soube esperar em Deus. E no futuro ele próprio teve seus sonhos realizados por Deus, onde pode estabelecer um lar juntamente com Maria gerando seus próprios filhos. A Palavra diz que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme seu poder que opera em nós. (Efésios 2:21). Se houver necessidade ou precisão, desista de sua vontade e em troca faça a vontade de Deus, assim como o próprio Jesus também fez.(Mateus 26:42), porque longe da vontade Dele não há como ser próspero e feliz.
Acredite, os sonhos de Deus são melhores do que os nossos. Então veja que:
  • Não é tarde para começar a sonhar; pois sonhar faz parte da vida e sonhar não é algo tão difícil, o difícil mesmo é saber esperar para ver os sonhos se realizarem;
  • Não é tarde para recomeçar tudo de novo, pois pior que errar é não querer mudar;
  • Não é tarde para se reconciliar com Deus, com sua família e consigo mesmo, pois viver em desarmonia é aflição de espírito;
  • Não é tarde para acreditar, pois o milagre acontece aos que creem através da fé;
  • E para todo aquele que sonha, que almeja  coisas melhores e deseja que se tornem realidade é preciso perseverar na Palavra de Deus, esperando o tempo de Deus, pois no tempo de Deus as coisas acontecem com perfeição, na medida certa.
  • Os sonhos de Deus para as nossas vidas não tem fim e são os melhores que podemos desejar ou receber nesta vida.
  • Não precisamos entender ou ter explicações para o jeito que Deus faz para realizar seus sonhos ou propósitos em nós. O que precisamos é simplesmente crer e obedecer.
Fiquem na Paz!
.Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...