Não perca o foco!



"1-Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2-Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
3-Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."
                                                     Hebreus 12:1-3



Manter o foco as vezes parece um tanto complicado, pois tantas coisas martelam nossa cabeça, que acabamos deixando nossa atenção em algo importante se desviar sem percebermos. Na velocidade que as coisas caminham, há aqueles que correm tanto com tantos afazeres, tantos compromissos que parecem que estão sem foco, sem uma direção, pois correm pra todo lado, sem ter um prumo, uma direção certa para chegar. Em tudo precisamos ter um foco. Seja pessoal, profissional ou espiritual. Ter um foco é ter uma direção onde se quer chegar e pra que isso aconteça é necessário esforço, determinação e as vezes muita renúncia. A Bíblia diz em Filipenses 3:13-14 " Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.  Para avançarmos em nosso foco, não podemos deixar as distrações  nos impedirem de chegarmos no nosso alvo. Com Deus é a mesma coisa, mas se temos um Deus como alvo, como foco em nossas vidas, também temos que nos esforçar para alcançá-lo. Mateus 6:33 diz" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Por mais que tenhamos nossa rotina, nossos afazeres, nossas correrias, não podemos esquecer de Deus, se Ele estiver como foco principal em nossas vidas, tudo correrá bem. Na Bíblia temos exemplos dos que perderam o foco: Esaú nasceu em uma linhagem de seguidores de Deus, no entanto trocou o eterno pelo passageiro (Gênesis 25:31-34); Jonas,embora fosse profeta de Deus, conhecedor do que Deus queria fazer, fugiu para não fazer a vontade de Deus (Jonas 1:1-3); Pedro, estando com Jesus, ainda não entendia o propósito Dele aqui na Terra, afundou sobre as águas porque não manteve seu foco em Jesus (Mateus 14:25-31), mas a Bíblia também relata aqueles, que apesar dos problemas, dos desafios, das humilhações, das perseguições, mantiveram seu foco em Deus: Abraão - pediu um filho a Deus e Deus o pediu em sacrifício e mesmo assim manteve firme sua fé em Deus e sabemos como terminou (Gênesis 22); José - invejado e vendido pelos próprios irmãos, acusado injustamente e parado na prisão permaneceu firme em Deus e de ex-presidiário se tornou governador de todo o Egito (Gênesis 37;39,40,41...); Daniel - lançado na cova dos leões, mas não desistiu de sua fé em Deus  e este o livrou da boca dos leões (Daniel 6); Ana - vivia triste, aborrecida por não ter filhos, mas também manteve seu foco em Deus e foi abençoada (I Samuel 1:9-20; 2:21); Davi - venceu Golias, porque manteve seu foco em Deus e não no tamanho do seu inimigo (I Samuel 17:45-51Jesus - perseguido,caluniado, açoitado, crucificado, poderia ter desistido da cruz, mas não o fez, antes foi firme até o fim (Filipenses 2:7-11). Como podemos perceber é o foco em Deus que nos faz passar pelas provas e sermos vitoriosos. Se você tem um foco, seja firme e constante, não fique abalado, desesperado com as circunstâncias, permaneça com sua fé firme em Deus e seja vitorioso em o nome de Jesus.
Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...