Sobre qual fundamento sua vida está alicerçada?

"Mas, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia" Mt. 7:26 Analisando esta passagem podemos dizer que homens sábios e tolos edificam casas e que passam por dificuldades.Construir casa não é privilégio de pessoas sábias e passar por dificuldades não é consequência para os tolos. O que os diferencia um do outro é a escolha dos fundamentos sobre os quais é colocado sua edificação. A vida cristã é um edifício vivo, casa espiritual.A casa do SENHOR aqui na terra somos nós, e esta casa é espiritual, da qual nós em Cristo Jesus, como pedras vivas, derivadas da pedra fundamental, somos um edifício para Deus.A Palavra de Deus diz...“Vós também, como pedras vivas,sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo,para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.”.( I Pedro 2:5). Portanto como qualquer imóvel, são os fundamentos que garantem a eficiência de uma construção ou edificação de uma casa ou de um prédio. O segredo não está na forma de vida que você escolhe, nem na filosofia de vida que você diariamente aplica em seu dia-a-dia. O que faz diferença entre uma boa escolha ou uma má escolha,entre um homem sábio ou um tolo,e a sabedoria da tolice é a escolha dos fundamentos sobre os quais eles edificam. O apóstolo Paulo em I Coríntios 3:10 sobre como edificar nossas vidas nos relacionamentos ou no ministério. Ele diz algo muito sério "Segundo a graça que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor..."Também não se preocupe apenas com o que edifica mas sobre o quê edifica. É necessário definir muito bem, quais são os FUNDAMENTOS, para entendermos quem somos e o que pretendemos ser e realizar enquanto tivermos fôlego de vida nesta Terra. Se quisermos projetos, relacionamentos ou ministérios firmes e duradouros, precisamos entender que nada começa pela definição ou forma de métodos ou práticas, mas a partir dos fundamentos. Tudo que nos rodeia está embutido na definição dos mesmos. É necessário encarar a realidade de que a maioria dos problemas que temos ou enfrentamos em várias área da nossa vida, acontecem, devido o fato de não termos os fundamentos baseados em princípios,valores e verdades do reino de Deus. Quantos de nós na maioria das vezes, começamos nossos projetos, ministérios e relacionamentos totalmente desprovidos do caráter de Deus? E não queremos admitir que estamos errados. A nossa teimosia, soberba e orgulho atrapalham nossas vidas quando sem o caráter de Deus em nós começamos a estrutura de tudo sem fundamento certo. Pensem em qual fundamento sua vida está estruturada! 
A Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...