Deus cuida de nós


Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há explicação para tal cuidado a não ser o amor e a sua imensa misericórdia Dele para conosco. Acordar pela manhã e poder respirar e continuar vivendo já é um milagre para nós, pois quando vamos deitar, não sabemos se vamos acordar no dia seguinte, nem se estaremos vivos. O amanhã pertence a Deus e só Ele sabe o que acontecerá com cada um de nós. Ele tem seus planos e propósitos para nós, mas nem tudo acontece de uma hora para outra, pois somos nós que fazemos as escolhas e conforme o que escolhemos poderemos estar dentro desse propósito ou não. Para que esse propósito aconteça, é necessário aceitar o que Deus tem para nós e fazermos a sua vontade. Mas pra isso temos que ter consciência e certeza se de fato queremos fazer parte desse plano. É saber que teremos que abrir mão das nossas vontades, nossos desejos, dos nossos planos, para viver os planos de Deus, pois tudo o que Ele tem para nós é bom, perfeito, completo e vai além do que imaginamos. Renunciar todo o nosso querer, todo o nosso modo de viver, para viver da forma que Ele quer, parece difícil para uns, confuso para outros, pois gera um conflito com o nosso"eu". Mudanças sempre trazem desconforto  e inquietação. É preciso tirar tudo do lugar, jogar fora o que está velho e entrar no novo e organizar tudo, colocando as coisas no devido lugar, mas não fica tudo pronto em um mesmo dia. Isso pode durar dias, semanas, até meses. Mas trará depois, alívio e paz. Lemos em I Pedro 5:7 "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." e em Filipenses 4:6 "Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Se lançar no Senhor, é permitir que Ele mude o que precisa ser mudado, transforme o que precisa ser transformado, tire o que precisa ser tirado e renove o que precisa ser renovado. Deus quer cuidar de nós, mas precisamos depositar em seu altar todas as nossas preocupações e aquietar o nosso coração, confiar e descansar, para que Ele possa tomar conta de tudo e estar no controle de todas as coisas. Pode crer, Ele tem o melhor para mim e para você, independente do que vemos, achamos ou sentimos. Todo dia temos que lutar contra tudo que é contra nós e nos renovar na presença do Senhor e sua Palavra, clamando, agradecendo e crendo que enquanto depositarmos a nossa fé Nele, todo mais Ele fará. Mateus 6:33 diz "Mas, buscai o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Recebamos aquilo que o Senhor tem para nós a cada novo dia e vivamos com alegria, pois Ele está conosco em todos os momentos da nossa vida.
Fiquem na paz e descansem no Senhor!
By Léia Roncaglio

2 comentários:

  1. Sábias palavras....é confortante demais saber q Deus terá sempre o melhor para nós....ele está no controle de td...por isso descanso no Senhor...seus propósitos vai além dos nossos entendimentos...Sábias palavras minha amiga e irmã em Cristo!
    Deus abençoe grandemente a sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Amém, minha querida amiga e irmã em Cristo Jesus. Que Deus te fortaleça sempre e que sempre seja o teu amparo e o teu refúgio. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...