Somente Cristo tem Palavra de Vida Eterna


Queridos, vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã. Os dias são maus e se não nos apegarmos a Ele, o que será de nós?João 6:60-68- Certa vez diante de uma situação onde Jesus ministrava a Palavra, muito se opuseram contra o que Ele dizia, até mesmo alguns de seu discípulos murmuraram e se escandalizaram por causa de não compreender  a essência daquela Palavra. Então muitos começaram a retroceder, voltar para trás e consequentemente deixaram de andar com Jesus. Diante dessa situação Jesus pergunta aos doze discípulos: Quereis vós também retirar-vos? Então Pedro um de seus discípulos lhe responde: Para quem iremos nós? Tu tens a Palavra da Vida Eterna.Veja, havia outros discípulos que também seguiam a Jesus, no entanto não souberam discernir o que o Mestre lhes ensinava, porque não criam com o coração e acharam que era melhor abandonar a Jesus e sua Palavra do que permanecer e pedir compreensão daquele ensino abrindo os corações. As vezes somos parecidos com eles, pois diante de uma situação, muitas vezes achamos que é melhor parar, abandonar, desistir, do que prosseguir firmes em nosso alvo e clamarmos a Deus por sabedoria e entendimento.Tiago 1:5,6 diz: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser lhe-a dada. Peça-a,porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
A própria Palavra nos ensina como fazer diante das situações que aparecem em nossa vida. Nos ensina a clamar, buscar a face do Senhor, a sermos perseverantes, a resistir o mal, a se fortalecer na Palavra, a orar e jejuar, a tocar o coração de Deus com a adoração e gratidão a Ele. A Palavra de Deus jamais diz para pararmos ou desistirmos diante das lutas e tribulações, não nos ensina a fugir e voltarmos à velha natureza pecaminosa a qual vivíamos sem Cristo e deixar sua Presença.
Se sabemos que não há salvação, nem outro Deus que pode nos salvar, então porque nos rebelarmos contra Deus? Culpando-o muitas vezes por nossos erros e fracassos? Somos nós que fazemos as escolhas e se as consequências delas são penosas, que culpa tem Deus?
Precisamos  deixar o orgulho e a soberba de lado e abrir nosso coração ao que Deus quer nos ensinar.Pois como disse Pedro: Para quem iremos nós?Tu tens a Palavra de Vida Eterna. E se Ele tem a Palavra que nos alimenta, dá força e traz entendimento, não poderemos nos distanciar desse Deus e dessa Palavra.
Amados procuremos andar como coração sincero e humilde diante de Deus e dos homens também, pois como diz o ditado popular: Diga com quem tu andas, que direi  quem tu és! Então quem somos? Com quem andamos? Se andamos e vivemos com Deus, então somos de Deus.
Fiquem na Paz! 
                                                                                                                        Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...