Vencendo os problemas e as aflições





     

Muitas vezes em nossa vida passamos por situações difíceis e tristes, problemas, desemprego, aflições, problemas financeiros, doenças, perseguições, brigas, descontentamentos, tribulações entre outras coisas. Satanás como nosso inimigo e investidor do mal tenta roubar tudo de nós, começando pela mente. Traz pensamentos contrários e negativos. E às vezes por não estarmos totalmente conectados, estruturados e firmados na Palavra de Deus, chegamos pensar em desistir. Nossos lábios em vez de clamar e louvar à Deus declara: “Não dá mais”, “Não aguento mais”, "Vou sumir". Pensamos que não há uma saída, pois satanás nos aperta diante da situação que enfrentamos tentando nos fazer parar. Os problemas, depressões, conflitos e preocupações que nos cercam, causam medo, insegurança, angústia, ansiedade, queremos um socorro, um refúgio, mas ao mesmo tempo lembramos que precisamos enfrentar nossos temores e acabamos nos sentindo incapazes de lutar. A Palavra do Senhor diz que devemos invocar a Deus, dele vem nosso socorro. Salmos 55:16-17, nos diz: “Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” Apesar da situação ou problema que enfrentamos, devemos sempre perseverar em oração e lançar a nossa carga, nossa ansiedade, nossos temores sobre o Senhor nosso Deus. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” (Salmos 55:22) Todos os dias o Senhor faz este convite, aqueles que muitas vezes se encontram cansados dos problemas da vida, cansados dos próprios pecados e frustrações. Quando buscamos mais do Senhor em atitude de louvor, de adoração e oração, ouvindo a Palavra Dele e lançando sobre Ele nossas aflições, sentimos e encontramos descanso, a paz que só o Senhor nosso Deus pode dar. Mateus 11:28 diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Às vezes o problema está em nosso coração. No acúmulo de mágoas e feridas que ainda não foram curadas, porque não permitimos Deus curá-las. Mateus 15:19 diz: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." Limpe e guarde o teu coração de tudo o que é pecaminoso, de tudo que te assola e te faz sofrer, de tudo que te afasta da presença de Deus e recheie-o da Palavra de Deus e você verá que brotará louvor e adoração genuína em seu interior. Provérbios 4:23 diz:"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” Lucas 6:45 diz:“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Então encha teu coração com a presença de Deus, com coisas que edificam sua fé e não fazem você perder o foco “JESUS”
 Fiquem Na Paz!
                                                                                                          Léia dos Santos Caetano Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...