Carnaval- não curto



Pode parecer algo passivoinofensivo, mas o lado da verdade ninguém quer ver.

Dias em que a folia, as algazarras e diversão parecem mais primordiais do que a própria família ou o próprio Deus.
Ninguém quer ouvir que o carnaval é pecado, mas a Bíblia diz em Romanos 8:8 "Portanto, os que estão na carne não  podem agradar a Deus." 
O que acontece é que nesses dias de carnaval as pessoas por mais que aparentam ter a intenção de não cometer nenhuma transgressão, acaba no final se dando mal. Brigas, bebedeiras, drogas, violências, abusos e acidentes entre outras coisas se tornam cada vez mais frequente em nosso país.
Pra que serve o carnaval?
Serve para levar a pessoa seja homem ou mulher para uma vida longe de Deus. Carnaval significa "festa da carne", a questão é que muitos acreditam que não há nenhuma consequência e que tudo o que acontece é normal.
Mas os que estão na carne, não podem agradar a Deus, se não agrada é poque desagrada, então podemos dizer que quando vivemos uma vida que não agrada a Deus, estamos em pecado e se temos consciência desta prática e mesmo assim continuamos pecando, somos então constituídos "inimigos" de Deus. Veja a Palavra diz em I João 2:15 " Não ameis o mundo,nem as coisa que no mundo há.Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Amar o mundo não quer dizer amar a natureza e os lugares lindos . Quando a Bíblia diz a respeito de não amar o mundo, está dizendo para evitarmos aquilo que o mundo produz para nos enganar, como os seus anseios e desejos carnais e imorais.O principal aspecto em comum do carnaval moderno e do antigo são os excessos cometidos em nome da “alegria”. Hoje, como antes, o carnaval é considerado como um tempo em que tudo é permitido. Nesta época as pessoas têm a sensação de possuir a “liberdade” em fazer tudo o que lhe agrada. As estatísticas demonstram que durante esta celebração aumenta desproporcionalmente o consumo de álcool e drogas, a violência nos lares, a violência nas ruas, o adultério, a transmissão de doenças infecto contagiosas tais como a Aids,etc. Nas manhãs após o carnaval há pessoas dormindo pelas sarjetas, garrafas vazias... Enfim, o caos. E há quem diga nessas condições que foi o melhor carnaval que teve, será???
O que o carnaval traz senão a vontade de saciar os desejos da carne? Isso é inclinação da carne.
A Bíblia diz em Romanos 8:7 "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus..." e viver esta festa de carnaval é viver uma vida inclinada para as obras da carne e viver em inimizade contra Deus.
O que Deus quer é que vivamos em santidade Hebreus 12:14 " Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24, então estão seguros na atitude tomada de servir somente a Deus e buscar seu reino com todo o coração para herdar as promessas e a vida eterna.
O nosso papel como cristão é pregar, é anunciar, é denunciar as obras da carne, para que os que assim vivem, arrependam-se e aceite uma vida de amizade sincera com Deus.
Pense bem antes de ir à uma festa que te afasta de Deus!
Fiquem na paz!
Pra.Léia C. Roncaglio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...