Viver o impossível

     

           
               

Lc 1:37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”

Aquilo que plantamos, colheremos. É preciso lembrar que os frutos colhidos são resultado das escolhas e atitudes que tomamos em nossa vida. No mundo existe vários caminhos a seguir, e cada um deles leva a um lugar e tem as suas conseqüências, porém a decisão de qual caminho seguir é nossa, é pessoal.  
O caminho sobrenatural de Deus é a melhor escolha e decisão que alguém pode ter,pois os grandes milagres e a realização do impossível passam por este caminho. Veja pela Palavra qual é o pensamento de Deus:

Is 55:8-9 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,  porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”


 O que nos leva a escolher o caminho de Deus por último? 

As vezes buscamos alternativas ou atalhos, achando que faremos o milagre acontecer do nosso jeito. Muitas vezes depois que tentamos de outras formas e os resultados foram frustrados daí corremos em direção à Deus, mas o que nos faz escolher o modo mais complicado?

  • O COMODISMO: Que leva a buscar somente os caminhos mais fáceis , sem ter que fazer esforço nenhum; Pv 14:12 diz: Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.  
  • A FASCINAÇÃO: Que leva a se desviar do caminho – Ex: Sansão; qualquer coisa chama a sua atenção para te fazer desviar do foco;
  • A INCREDULIDADE: Que leva a andar somente pela aparência, declara com os lábios , mas seu coração está totalmente distante da presença de Deus;
  • O CONSELHO DO ÍMPIO: Que são influências e direções mundanas e demoníacas. Troca a culto à Deus por coisas que destroem e contaminam seu coração; Sl 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

 Se quiser viver o impossível andando na presença de Deus é necessário:

 1 – ANDAR POR FÉ E NÃO POR AQUILO QUE VOCÊ VÊ
Mc 9:23 “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” A fé nos faz vencer o mundo e toda ação maligna em nossa vida, e nos faz ter testemunhos dos milagres que vivemos

2- ANDAR EM SANTIDADE (Renunciar nossa carne e nossos desejos)
Is 35:8 “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.” Santidade também é uma decisão, podemos abrir ou não a porta para o pecado. O pecado nos limita porque dá autoridade para o diabo se opor a nossa caminhada, mas a santidade nos abre caminhos que nunca imaginamos para vivermos as promessas

3 – ANDAR EM OBEDIÊNCIA
2 Reis 5:10-12 “Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.  Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.  Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação.” O caminho que realiza o sobrenatural não é um caminho normal. As convicções humanas e formação do mundo levam a rebeldia que é um caminho de roubo, mas quando decidimos obedecer mesmo sem entender conhecemos um caminho que nos faz andar em novidade de vida.


Is 1:19-20 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.  Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.”

  • Ouça o que a Palavra diz a você, não rejeite a Palavra ministrada por homens e mulheres de Deus que têm colocado suas vidas no altar e se consagrado para trazerem a Palavra Deus aos nossos corações;
  • Queira viver no caminho sobrenatural de Deus; receba transformação em todas as áreas da sua vida; busque a direção de Deus para sair daquilo que te aprisiona , te escraviza e te sufoca.
Por acaso existe alguma coisa impossível para o teu Deus, que Ele não possa realizar?

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Fiquem na Paz!

  Léia.C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...