Diferença de quem serve a Deus

Mateus 8:23-27

" Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"



Esta é uma passagem bastante conhecida, que nos traz um verdadeiro ensinamento para as nossas vidas. Já de início vemos que ao entrar no barco, os discípulos de Jesus o seguem. Já fazia algum tempo que seus discípulos andavam  com Jesus ,ouviam seus ensinamentos e presenciavam seus milagres e maravilhas. Onde Jesus ia, eles também se dispunham em segui-lo. Mas nessa ocasião eles tiveram uma revelação de Jesus em suas vidas e que nos traz um alerta para os dias de hoje. Veja, assim que entraram no barco, uma violenta tempestade os atingiu. Quem já viu ou presenciou cenas como essas em alto mar, sabe o quão perigoso  e terrível é quando o mar se encontra em fúria. Creio que o medo e o desespero tomou conta daqueles homens, que tentavam de alguma forma sobreviver àquela tempestade. Mas uma cena nos chama a atenção. Jesus em plena tempestade se encontra dormindo no barco,enquanto os homens acometidos e paralisados pelo medo e desespero o acordam , clamando por socorro. Talvez você se pergunta o porquê Jesus se encontrava dormindo nessa ocasião. Mas vamos entender, que mesmo que Jesus esteja no barco das nossas vidas, as tempestades não são impedidas de virem sobre nós. Os problemas e situações que enfrentamos no dia-a-dia sempre virão, pois em cada situação ou problema, o Senhor quer sempre nos ensinar algo que ainda não aprendemos. Aqueles homens, por mais que andavam constantemente com Jesus, não reconheceram a saída, o escape que estava à bordo do barco em que se encontravam. No final eles mostram realmente que mesmo estando todo esse tempo com Jesus não conheciam verdadeiramente nem a autoridade que havia sobre Ele, ao ponto de dizerem:Quem é este que até os ventos e o mar lhes obedecem?A verdade é que hoje muitos estão nas igrejas ouvindo constantemente a Palavra e ainda não reconhecem que a saída é Jesus. Há momentos que Deus se cala, talvez esse foi o momento que Jesus se calou enquanto dormia. Não para ver seus discípulos sofrerem, mas para que houvesse uma atitude da parte deles.Quando passamos por situações diversas, precisamos reconhecer que em todas elas, Jesus se faz presente. Acontece que há uma diferença entre os que verdadeiramente servem a Deus, daqueles que o servem superficialmente, sem compromisso nenhum, sem rendição, sem obediência e sem prazer em buscá-lo. A diferença de quem serve e quem não serve a Deus é a capacidade de agir perante as situações que se levantam.“... Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve “  ( Malaquias 3:18). Não podemos perder o controle, do contrário, não teremos tranquilidade para encontrar a porta aberta, a saída. O desespero atrapalha nossa audição, pois muitas das vezes Deus fala conosco por diversas maneiras, mas não conseguimos ouvi-lo, porque nossos desespero, nossa maneira de agir não está nos deixando ouvir o que Deus diz. Para reconhecer Jesus em meio as lutas e tempestades da vida, é preciso:
  • Ter convicção de que somos filhos de Deus (Romanos 8:14 e 15);
  • Não se entregar ao desespero e se revestir da armadura de Deus e resistir o dia mau(Efésios 6:10 e 11);
  • Saber que Ele está sempre conosco ( João 14:18);
  • Ter a certeza dos livramentos do Senhor (Salmo 91:7)
Não basta andar com Cristo e não conhecê-lo (Oséias 6:3)
Não basta ir todo dia em sua casa e não abrir o coração para aprender a Palavra e ser liberto por ela.
É necessário analisar: Estou fazendo parte dos que servem a Deus ou dos que não o servem?
Os que servem a Deus, anseiam, desejam estar em sua presença "A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã" ( Salmo130:6), desejam ter compromisso e fidelidade com Ele.
Que tenhamos corações sensíveis à voz do Senhor, atentos à sua Palavra e que verdadeiramente possamos conhecê-lo mais e mais e nos rendermos à Ele.
Fiquem na Paz!
                                                                                                                                   Léia C.Roncaglio
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...