Autoridade espiritual


"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra."                     Mateus 28:18

Quando Jesus subiu aos céus, transferiu Sua autoridade à Igreja. Nós a Igreja  de Deus formamos o corpo e Cristo é a cabeça da Igreja. Antes mesmo em Lucas 10:19, Ele disse:"Eis que vos dou poder(autoridade) para pisardes serpentes e escorpiões, e toda a força(poder) do inimigo, e nada vos fará dano algum."  Quando  menciona "serpentes e escorpiões", está falando do poder do diabo, e todo espírito maligno. No entanto precisamos ter consciência de que temos essa autoridade sobre nós e saber o que é autoridade espiritual.Então o que é autoridade espiritual? É poder delegado, é uma pessoa revestida da autoridade de Deus para desempenhar alguma função no Reino de Deus. Há necessidade de termos essa autoridade para vencermos todas as investidas do inimigo contra nós. Temos duas autoridades essenciais a nosso favor: O Nome de Jesus e a Sua Palavra. Podemos usar com fé o nome de Jesus para repreender o inimigo e a Palavra para tomarmos posse das promessas do Senhor. Mas não basta querermos autoridade e não sermos submissos às autoridades espirituais que Deus colocou sobre nós. Há um exemplo interessante sobre isso em Êxodo 17:9,10 "Pelo que disse Moisés a Josué:Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã, eu estarei no o cume do outeiro, e a mão a vara de Deus estará na minha mão. Fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; e Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro."A forma de como agimos diante da autoridade espiritual nos diz quem somos. Para reconhecer e se submeter a uma autoridade espiritual é preciso:
  • Obedecer (Josué fez tudo o que Moisés lhe ordenara);
  • Servir (Êxodo 24:13-E levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e subiu Moisés o monte de Deus.) Josué servia à Moisés-que era uma autoridade espiritual.
  • Estar junto (Êxodo 24:13,14-E levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e subiu Moisés o monte de Deus.E disse aos anciãos:Esperai-nos aqui, até que tornemos a vós; e eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver algum negócio se chegará a eles.) (Josué levanta com Moisés,anda com Moisés e sobe ao monte com Moisés.) Aquele que serve, que obedece, quer estar perto, estar junto daquele que é autoridade espiritual sobre a sua vida.Quem entende o que é uma autoridade espiritual, quer ficar junto.
  • Não participa de rebelião (Números 16:1-35- fala sobre a rebelião Coré, um levita que tinha muita influência e autoridade, pois conseguiu reunir duzentos e cinquenta homens, maiorais da congregação.) Coré não se submetia nem servia à Moisés que era uma autoridade espiritual, nem o reconhecia como tal,antes queria ele mesmo  estar a frente do povo, fazendo com desviassem da vontade de Deus e se rebelassem contra o ungido do Senhor.
O verdadeiro servo, não se envolve em rebeldia contra quem é autoridade espiritual. Não queira estar ao lado de pessoas que se rebela contra autoridade espiritual.Saia fora! Se você entrar em concordância com quem se rebela, trará maldição sobre você. Há um bom resultado para aqueles que reconhecem e se submetem à autoridade espiritual:
  • Em Êxodo 17:13 diz que Josué obedeceu Moisés e venceu a batalha.Se você está debaixo de uma autoridade espiritual, se prepare, pois Deus fará você triunfar diante dos inimigos ou das situações que se levantarem contra sua vida.
  • Quem se submete à autoridade espiritual recebe certa autoridade espiritual.
  • Em Êxodo 24:12-14 diz que Josué subiu ao monte junto com Moisés e teve experiências profundas. Enquanto todo Israel estava lá embaixo vendo o cume do monte fumegar, Josué estava lá em cima, participando daquela Glória.                                                                            Aquele que reconhece e se submete à autoridade espiritual terá também autoridade.Quando alguém se submete à autoridade espiritual aqui na Terra, não tem nenhum problema de se submeter à maior autoridade espiritual que existe que é Deus. Quem  tem problema, dificuldade em se submeter ao homem que ele vê, terá problema e dificuldade para se submeter à Deus que ele não vê.
Enquanto aquele povo coxeava entre dois pensamentos, enquanto ficavam em cima do muro, Josué triunfou porque fez a melhor escolha:Além de reconhecer e se submeter à uma autoridade espiritual, ele escolheu servir a Deus declarando:"...porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15b.
Faça a melhor escolha! Escolha servir genuinamente à Deus e também a reconhecer e a submeter à autoridade espiritual sobre você.
Fiquem na Paz!
Léia C.RoncaglioI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...