Falando com Deus




Verdadeiramente, tem sido um desafio muito grande enfrentar toda situação que temos vivido e manter a nossa sobrevivência neste mundo. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tantas notícias, que  nossos pensamentos ficam transtornados. Muitas das vezes, ficamos sem saber o que fazer, o que dizer ou o que pensar diante do desafio que está perante nós. Não há nenhuma receita ou fórmula para isso. Mas há uma direção a qual estamos sendo levados a fazer mais agora do que antes, a orar! Sempre tivemos a chance ou a oportunidade de orarmos e falarmos com Deus. Mas evidentemente, devido a pandemia e a situação econômica em que estamos vivendo, houve uma necessidade intensa de buscarmos a Deus. Há um grito de socorro, de um clamor de misericórdia sobre a nossa nação, sobre a nossa vida, sobre o nosso futuro, sobre a cura dos quatro cantos desse mundo e uma esperança de que tudo vai passar. É maravilhoso ver um povo rendido à Deus em oração e clamor. Talvez se nada disso tivesse acontecido, não estaríamos sensíveis a essa decisão de nos unirmos em oração em prol de algo maior. Mas sabemos que em tudo há um propósito, nada acontece por acaso. E se o propósito de Deus nisso tudo, foi para que nos aproximássemos mais Dele, está dando certo, pois muitos haviam esquecido de quem é Deus. Muitos o abandonaram no meio do caminho, por várias circunstâncias. Mas Ele, sempre esteve aqui, nos chamando, batendo na porta do nosso coração, buscando ter intimidade conosco. É a mais pura verdade, quando Deus é deixado de lado, ou substituído por outras coisas que tomam o lugar Dele, tudo sai do controle e não podemos culpá-lo por isso, pois são consequências das escolhas que fizemos. Precisamos entender que para cada escolha, não importa qual seja, sempre há uma consequência, e não estamos livres dela. Nesse momento em que estamos vivendo dias difíceis, precisamos fazer uma escolha, "orar" e "jejuar", pois a oração e o jejum,traz resultados surpreendentes, quebranta o nosso coração, muda as nossas atitudes, nos mantém mais sensíveis ao Espírito de Deus e nos traz mais perto de Dele. A oração e o jejum, é a preparação para a Batalha Espiritual - Jesus mencionou que determinadas castas de demônios só sairão por meio de oração e jejum ( Mateus 17:21). Segundo o livro do profeta Jonas capítulo 3, os ninivitas creram em Deus e em arrependimento, proclamaram um jejum que os levou a vitória. Em uma ocasião, quando uma grande multidão dalém do mar e da Síria, vieram contra o rei Jeosafá, ele teve medo e se pôs a buscar ao Senhor, e como resultado o Senhor disse: Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus (II Crônicas 20:15) e houve grande livramento. Deus tem uma ação diferente para cada situação e a verdade é que nunca estamos sozinhos e sempre podemos contar com Ele. Em meio a tantas circunstâncias e situações difíceis, medo do que possa nos acontecer, ainda há uma direção quando"Falamos com Deus", há uma saída em Cristo Jesus, toda vez que clamamos a Ele e nos submetemos à sua vontade. Nele podemos e devemos confiar. Quando falamos com Deus, renovamos a nossa comunhão e fortalecemos a nossa fé. A Palavra do Senhor nos diz em João 16:33 b"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Nesse momento, não tenha medo, tenha Fé! Se fortaleça no Senhor, se revista da armadura de Deus, permaneça  firme, para que possa resistir. (Efésios 6:10-13).
Que a graça, a misericórdia do Senhor e toda sorte de bênçãos, seja sobre sua vida!


By Léia dos Santos Caetano Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...