A Cruz nos uniu à Cristo

Isaías 53:4 -5  "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."


Todo sofrimento que Jesus enfrentou por mim e por você foi na Cruz. Ali Ele sofreu, calado, foi oprimido, afligido e sobre Ele levou as nossas enfermidades e  nossas dores. Foi moído pelas nossas iniquidades. O cenário de sofrimento de nosso Senhor foi o selo da nossa salvação. Até este momento éramos como ovelhas desgarradas e perdidas (Efésios 2:12-13), mas a sua morte e morte de cruz, nos resgatou do lamaçal do pecado, nos trouxe para perto de Deus e nos deu livre acesso à sua presença.
A Cruz nos trouxe libertação para que deixássemos de ser escravos do diabo. A Cruz nos trouxe transformação para que tornássemos diferentes do que éramos. E nos reconciliou com o Pai. Efésios 2:16. O que era símbolo de maldição nos trouxe salvação. Por sua morte na cruz, Ele nos atraiu e nos fez um. Hoje somos um em Cristo. A cruz nos uniu à Cristo.Para termos uma vida nova em Cristo, precisamos passar pela cruz e deixar o nosso "eu" lá. Quem passa pela cruz jamais será igual. Jamais ficará sozinho.Mateus 28:20b diz: "...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Amém." Não podemos esquecer que na cruz o Senhor derrotou a satanás e acabou com autoridade dele sobre nós e aniquilou a nossa dívida.Colossenses 2:14-15  diz "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz . E,despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo."  Hoje somos nós que temos autoridade para aniquilar toda força do inimigo contra nós, pois Cristo mesmo nos deu essa autoridade. Lucas 10:19 " Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."  Receba em sua vida todo benefício que a cruz nos trouxe e seja livre.
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...