Não temas


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10


Muitas pessoas são envolvidas por sentimentos confusos misturados com o medo e com a insegurança. Sentimentos de culpa, frustrações e decepções e caminhar carregando tudo isso se torna doloroso,complicado e cansativo. Parece difícil encontrar uma forma de mudar isso. Mesmo que saibamos a forma certa, o caminho certo que nos libertará de tudo isso, ficamos procurando outros meios, o que acaba ficando ainda mais complicado, porque muitas das vezes os atalhos a serem procurados, acabam piorando a situação. É necessário ser humilde para reconhecer qual é a causa, qual é o ato que fizemos, que está trazendo consequências ruins à nossa vida. É preciso se esforçar para recomeçar, para fazer tudo certo, para perdoar, para prosseguir no caminho certo.A Palavra diz:"Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; " I Crônicas 28:20As vezes as pessoas que vivem rodeadas pelo medo, quando se deparam com uma situação, ficam surpresas ou espantadas, por causa disso ficam prostradas porque os sentimentos de fraqueza e incapacidade as fazem sentir dessa forma.Muitos de nós já passamos por situações como essas e se somos sinceros assumiremos que tivemos medo.No entanto, procuramos sempre nos apegar mais à Palavra e aplicá-la a nós. Relutamos e nos fortalecemos na Palavra para vencer tudo o que é relativo ao mal, inclusive o medo. O que precisamos fazer é olhar atentamente para tudo aquilo que Deus em sua Palavra tem falado a nós. A Bíblia fala que Deus não nos deu espírito de medo(temor) mas de fortaleza...II Timóteo 1:7.Então precisamos viver essa Palavra, ao invés de nos acovardarmos diante das situações. Vou citar algumas das vezes  que na Bíblia aparece a palavra "Não temas" pra que vejam, que não foi apenas uma vez que Deus disse isso.
Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, - Gênesis 15:1
Não temas, porque eu sou contigo, - Gênesis 26:24
Não temas, e não te assustes. - Deuteronômio 1:21
Não temas; não morrerás. – Juízes 6:23
Não temas,- Isaías 41:10
Não temas; eu te ajudarei. - Isaías 41:13
Não temas, porque eu te remi; - Isaías 43:1
Não temas, pois, porque eu sou contigo; - Isaías 43:5
Não temas, porque não serás envergonhada; - Isaías 54:4
Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. - Jeremias 1:8
Não os temas, nem temas as suas palavras;- Ezequiel 2:6
Não temas...sê forte, e tem bom ânimo.- Daniel 10:19
Não temas, crê somente. -  Marcos 5:36
Não podemos desanimar diante das situações ou dificuldades que passamos, devemos confiar e nunca duvidar de que o nosso Deus está conosco e nos dará  livramento. Para cada situação que enfrentamos, o Senhor nos diz  "Não Temas!
Em João 14:27 diz:" Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
Não temas, mas confie no Senhor, descansa Nele e se fortaleça em sua Palavra!
Fiquem na Paz!
Pra.Léia C.Roncaglio
Igreja Pentecostal da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...