Momentos com Deus

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”Salmo 37.4
Os dias não são muito fáceis. Tem dia, que o que mais queremos, é tirar  férias de tudo e de todos. Correr contra o tempo e tentar pelo menos colocar as coisas em ordem, tem sido o cotidiano de muitas pessoas. O resultado de tudo isso é a sensação de que estamos sufocados sem nenhum espaço até mesmo para pensar ou colocar nossa vida em dia. Daí surge a ideia de que se tirássemos férias geral, conseguiríamos pelo menos relaxar um pouco e nos acalmar. Mas isso não iria adiantar de nada, porque mesmo que tivéssemos longe de tudo e de todos, nossa mente não desligaria por completo de tudo, e mesmo assim iríamos nos sentir fragilizados e frustrados com nossas próprias atitudes. O que precisamos realmente é ter momentos a sós com Deus, onde nosso coração se abra e se renda totalmente à Ele sem deixar reservas.O Salmo 37:4 diz "Agrada-te ou deleita-te também no Senhor..." Se nos agradamos de alguém, sentimos alegria e prazer em estar com quem nos faz sentir bem, desejamos que as horas passem o mais rápido possível para vê-la, contamos os minutos para nos encontrar. É como se estivéssemos apaixonados por ela.Essa deveria ser a forma de expressar o que sentimos por estar na presença de Deus e tê-lo conosco. Sabe, desejá-lo, querer estar mais perto, sentir seu amor nos envolver, ter um relacionamento puro e sincero. Só assim entenderíamos que por deleitar em sua presença, por desejá-lo mais que tudo, por render-se à Ele, faria com que os desejos do nosso coração fossem atendidos, pois em nosso coração não haveria lugar para o orgulho, desonestidade, infidelidade, arrogância, mentiras, enganos, e tantas outras coisas que nos afastam de Deus e matam a nossa fé, mas, haveria lugar para a santidade, para o amor, para a mansidão, o domínio próprio, a humildade e gratidão ao Senhor. A Bíblia diz em Romanos 8:18 "... que as aflições deste tempo presente não se pode comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Muitas das vezes são as lutas internas que travamos no dia-a-dia , que nos consome, por não sabermos lidar coma situação. A nossa velha natureza, a nossa vontade quer sempre nos dominar, mas temos que resistir e permanecer firmes na Palavra. As vezes precisamos analisar se ainda há coisas, sujeiras, contaminações para serem tiradas do nosso interior, nos livrar definitivamente delas, nos lavando, nos limpando , nos purificando, para que as nossas vestes estejam limpas e o Espírito de Deus habite totalmente em nós. Vamos nos render inteiramente ao comando do Senhor. Somos um povo escolhido e salvos pelo Senhor. Então precisamos desejar ter sua presença em nós e obedecer sua Palavra. Então o pranto cessará, e só haverá lugar para adoração genuína, clamor e busca pela maravilhosa e tremenda presença de Deus.Precisamos ter o desejo real e autêntico pelo Senhor. Vamos dizer Não às nossas vontades, ainda que aparentemente parecem ser naturais e agradáveis aos nossos olhos, mas vamos dizer Sim à vontade boa, perfeita e agradável do Senhor para nós.Que a cada oportunidade que tivermos de estar na presença de Deus, possamos nos deleitar, nos alimentar, nos saciar mais e mais de sua Palavra, para que sejamos livres e totalmente do Senhor. Tenha bons momentos com Deus!               Fiquem na Paz!                                                                                                                                                 Léia C.Roncaglio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...