Nada é impossível!!





Vemos nos dias de hoje que não é fácil permanecer firmes em Deus, quando a sua volta parece tudo desmoronar. A Bíblia relata que o amor de muitos esfriariam, e quando o amor esfria e difícil reanimá-lo, mas não é impossível. Só vai demorar mais um pouco para resgatá-lo e aquecê-lo novamente.
No livro de Salmo 119:169- 176 ,retrata bem a situação de alguém distante de Deus ,talvez por situações de perseguição, ou enfermidades, ou dívidas,ou relacionamentos conturbados,ou depressão. Não sabemos ao certo o que se passava com ele, mas entendemos sua mensagem.
No v.176 diz "Desgarrei-me como ovelha perdida, busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos." Veja que ele reconhece seu estado, reconhece que se desviou do caminho de Deus,mas confessa que ainda não esqueceu dos mandamentos do Senhor. Talvez em outros momentos ele havia provado o quão bom é o Senhor e o quanto Ele socorre aquele que o busca de coração. Talvez as lutas e batalhas da vida o fizessem se esfriar através do desânimo ou  da falta de fé, e hoje ele se sentindo fraco e incapacitado, ele lembra que Deus pode fazer algo por ele. Então ele clama dizendo que se desgarrou como ovelha perdida, ou seja, se perdeu na caminhada, mas pede que seu Pastor o busque. Veja que desde o início deste Salmo , ele quer que seu clamor chegue perante a face do Senhor, clama para que a mão de Deus o socorra, pois ele escolhe seguir seus preceitos e deseja a salvação e na situação em que se encontra e diz "...ajudem-me os teus preceitos..."Não há dúvida de que o salmista sabia exatamente do que estava falando e do desejo que tinha por ser encontrado novamente pelo Senhor, para que houvesse uma renovação de aliança, de propósito com Deus. Quem sabe no meio de tantas portas que bateu, se lembrou que só na presença do Senhor ele era abençoado e agora se lança para alcançá-lo. Quantos de nós já passamos por dias difíceis, que pensávamos em jogar tudo para o alto e dar um basta naquilo que nos incomodava e desistir de tudo. No entanto sempre fomos alertados pela Palavra, seja por boca de profeta, por louvor, testemunho ou em alguma ministração da Palavra, e acabamos aguentando mais um pouco. Mesmo estando em situações difíceis, não como negar, de que Deus nos socorre quando clamamos por Ele. A questão é que as vezes passamos momentos assim, para sermos ensinados a depender de Deus, a reconhecer seu senhorio sobre nós e entendermos que tudo acontece quando estamos totalmente direcionado pela sua vontade. O problema complica quando queremos fazer as coisas do nosso jeito, pensando que ficará melhor ou mais fácil, e só entendemos  bem depois que se não tivéssemos agido daquela forma, não estaríamos encrencados ou tão prostrados diante das lutas. Não há impossível para Deus, pode até parecer impossível para nós humanos, para para o Grande Eu Sou não é. Tudo acontece segundo a sua vontade, então precisamos estar em sua vontade para que as coisas possam sair da maldição e caminhar para a bênção, sair da morte espiritual e caminhar para uma nova vida em Cristo.Sendo assim vamos crer que tudo aquilo que já foi proferido sobre nós acontecerá no tempo perfeito de Deus. Então não murmure, não reclame, não procure dar seu jeito, pare de rejeitar e resistir o agir de Deus em sua vida e deixe Ele fazer da forma que quiser. Lembre Ele é Deus e  sempre será. Haja o que houver, permaneça sempre na presença do Senhor, pois não existe melhor lugar para estar. "Creia na sua vitória, pois tudo é possível ao que crê".
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...