Posso ou não posso????




A Palavra de Deus diz: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13", mas diz também " Todas as coisas me são lícitas , mas nem todas são proveitosas; todas as coisas me são lícitas , mas não me deixarei dominar por nenhuma .  “I Coríntios 6:12
Precisamos  distinguir e compreender o sentido desta palavra, para não interpretarmos erroneamente.Quando Paulo escreveu esta palavra aos coríntios estava se referindo aos cristãos que de alguma forma abusavam de sua liberdade em Cristo, achando que mesmo estando em um templo onde pudessem e quisessem servir a Deus, poderiam continuar praticando atos imorais como se fosse algo normal. Paulo mostrou que a imoralidade sexual é inaceitável para alguém que quer viver segundo os padrões do Evangelho. A Bíblia fala que ...sem santificação, ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14 em I Pedro 1:16 " Sede santos, poque eu sou santo." Envolver-se em um ato sexual dentro do casamento seria algo normal, mas a fornicação fora disso, levaria a pessoa a se afastar do corpo de Cristo, e nesse caso Paulo adverte...fugi da prostituição- I Coríntios 6:18.Nos dias de hoje, o Espírito de Deus nos alerta e orienta a respeito do pecado e do erro. Há muito atrativos que o mundo tem para oferecer. Laços e armadilhas que satanás apresentará de bandeja, tentando destruir a fé e a salvação do povo de Deus. São iscas aparentemente saborosas e boas, que não mostram perigo algum, mas o seu fim é caminho que leva à morte espiritual. Poder ou não poder? Eis a questão! Devemos analisar se o que queremos agradará ou não a Deus e perguntar sempre: O que Jesus faria em meu lugar? Se queremos herdar a salvação eterna é necessário renunciar os desejos e as paixões da carne e nos rendermos inteiramente à vontade de Deus.
Precisamos manter nossos olhos fixos em Deus e em sua Palavra para não sermos enganados pelas astutas ciladas do inimigo e permanecermos firmes até a volta de Jesus. Vamos lembrar que o Espírito de Deus sempre nos alertará para que não caiamos em tentações, mas é a nossa atitude que mostrará se realmente estamos firmados e alicerçados na rocha que é Cristo o Senhor.
Deus de maneira nenhuma maneira nos obriga a nada, mas nos ensina seus preceitos para que possamos estar e permanecer na mais perfeita e agradável vontade de Deus.
Não se deixe dominar pelo pecado, mas se aproxime de Deus através da santidade.
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...