Um novo dia


A Palavra do Senhor diz: “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmo 118. 24.


As vezes esperamos apressadamente o dia de amanhã chegar porque o de hoje não está sendo fácil. Por vezes vivemos em prol do passado, dos dias de mágoas e decepções, tristezas e dores, daquilo que nos aprisiona e nos esquecemos que sempre haverá um novo dia. É próprio da natureza humana querer se alegrar somente se o seu dia foi bom, e ao contrário, se for ruim, deseja muitas vezes que esse dia não tivesse existido. Se as coisas estão no nosso controle, da forma que queremos, do jeito que acreditamos achar certo, parece aparentemente que está bem, o que na verdade não está. Porque se somos nós que estamos fazendo o controle das nossas vidas, tem algo errado, porque tudo deve estar no controle de Deus. Se tem alguma coisa que não achamos em nosso controle é o "botão de parar", mas Deus que é onisciente e sabedor de todas as coisas, sabe mudar, transformar, aniquilar qualquer situação que não seja da sua vontade, mas para isso precisamos nos render totalmente à sua vontade e deixarmos Ele agir da forma que Ele quer e não da nossa. Não precisamos esperar as coisas piorarem para pedirmos que Deus nos socorra e nos salve. Renunciar a vontade da própria natureza carnal não é fácil, mas é preciso e certo. Todo dia vivemos em constante luta contra nossa carne e contra as potestades do mal. Só podemos vencer estando no controle de Deus, firmados em sua Palavra, munidos de sua armadura (Ef.6), e rendidos em sua presença como servos e adoradores. Quantas vezes não conseguimos viver o dia que fez o Senhor, por estarmos ansiosos e nos preocuparmos com o amanhã? Como será meu dia manhã? Será que vai melhorar? Vou ter o que comer ou beber? Vou conseguir um trabalho? Meu casamento ou relacionamento vai mudar? Quantas e quantas perguntas e reclamações fazemos quando as coisas não estão de acordo com o que queremos. Deveríamos perguntar se o que queremos está de acordo com o que Deus quer, não é verdade? Se queremos viver de acordo com o padrão de Deus, devemos viver o dia que o Senhor nos concedeu da melhor maneira possível. Vamos parar de murmurar, criticar, reclamar, amaldiçoar, de desejar o mal para nós e para os outros. Vamos viver com intensidade, amor, sinceridade e coração grato a cada dia que o Senhor nos dá, pois a cada dia que Ele nos dá, temos a chance de recomeçar e fazer tudo novo. Temos a oportunidade de mudar algumas situações que nós mesmos criamos e que nos causou muito mal. Se alegre pelo dia que fez o Senhor, vista-se de alegria e faça seu dia diferente.
 “Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" Salmo 31:24. Regozije-se e se alegre-se neste dia que fez o Senhor!
Fiquem na Paz!
                                                                                                                           Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...