Você tem usado o Capacete da Salvação?


                                                        
Como sabemos o capacete é uma arma de defesa que protegia a cabeça dos soldados na guerra contra todos os ataques que eles viessem a receber. Cada parte da Armadura de Deus é essencial em nossa batalha diária contra as forças do mal,mas o capacete é a arma que protege a nossa mente contra todos os dardos do diabo. É uma arma de vital importância, pois a via principal de acesso do diabo com seus dardos e setas inflamadas é a nossa mente.
Dia-a-dia lutamos contra as nossas vontades e desejos, mas uma das lutas árduas que enfrentamos é a nossa mente, pois ela é o campo mais minado por satanás para nos derrubar. É na mente que pensamentos contrários a vontade de Deus surgem quando não há o uso devido do Capacete da salvação. 
Constantemente satanás lança dardos e setas contra nós atingindo a nossa mente com pensamentos de morte, solidão, depressão, melancolia, desânimo, tristeza, perversão sexual, adultério, fornicação, desprezo, sentimento de abandono, rejeição, perseguição, inimizades, entre outras coisas mais. Satanás não tem poder para saber o que pensamos. São as nossas reações diante das setas enviada em nossos pensamentos, que mostra se absorvemos essas setas ou não.
É por isso que precisamos ter uma vida de oração e santificação. É preciso rejeitar e expulsar todo tipo de pensamento contrário em nossa mente. Se entendermos que somos mais que vencedores, que Cristo se entregou por nós naquela cruz para nos salvar, levando sobre Ele toda maldição que era nossa, e que somos geração eleita, o sacerdócio real, a nação  santa, o povo adquirido, 1Pe 2:9, então seremos capazes de não acreditar nas mentiras de satanás enviadas contra nós. Mesmo que você ouça palavras que machucam, ofendem ou não são verdades a seu respeito, aguente firme. Jesus aguentou firmemente na cruz do calvário e nada fez Ele desistir de pagar aquele sacrifício por nós. Talvez o que falta fazer é crer mais, se render mais, buscar mais, jejuar mais, se humilhar mais e murmurar menos, reclamar menos, e avançar para alcançar cada promessa feita a nosso respeito. Se Satanás conseguir controlar nossa mente, controlará toda a nossa vida. Por isso Paulo diz em Tiago 1:8 que o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos... Não permita que sua mente distraia com pensamentos negativos, destrutivos, deprimentes ou amedrontadores .A melhor forma de manter os pensamentos de Satanás do lado de fora e manter os pensamentos de cristo do lado de dentro. Em Romanos 10:9 -11 diz que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação e todo aquele que Nele crer não será confundido. Então creia com seu coração que o milagre, a restauração vai chegar, confesse com seus lábios a tua vitória, que teu Deus é tremendo e pode fazer por você o que ninguém pode, que você é mais que vencedor em Cristo Jesus, que a vergonha, a derrota, o fracasso estão aniquilados em o Nome de Jesus.
Proteja-se com o Capacete da Salvação. Jesus Cristo é a nossa Salvação. Se cubra com o sangue de Cristo, esteja munido com as armas espirituais, use a autoridade da Palavra e do Nome de Jesus e seja mais que vencedor.
Fiquem na Paz!
                                                                                                        Léia C. Roncaglio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...