Oração-Você já orou por alguém além de você?



 Passamos a maioria da nossa vida pensando em nós mesmos e em como resolver nossos problemas e aflições, e esquecemos totalmente daqueles que de alguma forma fazem parte da nossa vida. Por mais que tentamos justificar o porquê das coisas, não há desculpas, pois se analisarmos somos meramente egoístas. É fácil pensar em nós mesmos quando quem está com problemas ou dificuldades somos nós, mas pensar, vamos dizer que até pensamos ou nos esforçamos em pensar em alguém além de nós que esteja passando por problemas,mas orar por ela que é a questão.
A Palavra de Deus nos diz em I Timóteo 2: 1-4 " Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade."
Talvez você diga: Como posso orar por alguém, se eu é que estou com problemas? Se eu é que estou passando por situações terríveis? ou, Como Deus ouvirá minha oração, se estou tão fraco e sem força?
É assim mesmo.Quando você se sente fraco, aí que está forte, sabe por quê? Quando você se sente forte, dono de si, autossuficiente, você não glorifica a Deus, até a quantidade de vezes de ir à casa do Senhor diminui e são rara as vezes que você o busca. Quando você está fraco ou se sente fraco, aí que estás forte, porque nesse momento de fragilidade você busca mais a Deus, quebranta mais seu coração, está disposto a ouvir a voz de Deus e procura agradar e a glorificar o nome santo de Jesus. II Coríntios 12:9 diz:" E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Mesmo que se sinta incapaz, pequeno e falho, lembre-se que Deus te capacita para fazer aquilo a qual Ele te chamou para fazer. Aprenda a clamar a Deus não só por você, mas por todos quantos necessitam da graça e misericórdia de Dele.Talvez a situação que você esteja passando, te faça pensar que Deus te abandonou e que todos se afastaram de você, quando na verdade você se distanciou da presença do Senhor e por causa das coisas que você mesmo procurou e acabou se frustrando, agora culpa a Deus e a todo mundo.
Faça uma análise de sua vida.Quantas vezes esteve com o coração totalmente na presença de Deus e se sentiu acolhido, protegido e amparado pelo seu poder. Várias, né? Pois bem, analise que enquanto estamos na presença de Deus, Ele tem compromisso conosco, pois zela em cumprir Sua Palavra, mas quando o negligenciamos por qualquer coisa e nos afastamos Dele, Ele não tem mais nenhum compromisso conosco.
A Bíblia relata como foi a vida de Jó. Homem que segundo a Palavra era íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. Jó 1:1.  No entanto esse homem foi acometido por enormes dificuldades, situações talvez piores daquelas que você ou eu enfrentamos:Perdeu seus filhos, seus bens e por fim sua saúde. A Bíblia então diz que Jó não pecou contra o Senhor em toda situação que enfrentou, mas sua situação mudou quando orou por seus amigos. Jó 42: 10. Então ao invés de reclamar, murmurar e jogar a culpa em Deus pelos seus problemas, vá orar. Ore não somente por você, mas por sua casa, sua família, seu trabalho, seus amigos, seus parentes, sua igreja, sua cidade e assim por diante.Você verá que no momento da oração, quando você dispuser seu coração a buscar a Deus, Ele trará situações que você jamais imaginou para estar orando, então verá o quanto Deus anseia usar aqueles que se colocam em seu altar para abençoar outras vidas. Não esqueças que como Ele fez com Jó pode fazer na sua vida também, pode reverter a situação que enfrenta, mudar o quadro da sua vida e fazer uma nova história.
Creia nesta palavra!
Fiquem na Paz!
 Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...