Liberte-se!





Liberte-se
Muitas coisas no mundo escravizam nossa vida, e muitas das vezes permitimos sermos enganados por aquilo que vemos ou sentimos. Uma das coisas que prende a nossa mente é aquilo que procuramos para nos preencher, seja televisão, internet, revistas, horóscopos, entre outras... E sabemos que todas estas coisas só servem para nos iludir e nos desviar do caminho da verdade. Nisso tudo acabamos vivendo uma vida vazia, sem brilho, cheia de mentiras, enganos e aparências. A Palavra do Senhor diz em  João 8: 44-47. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer- lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.
O objetivo de Satanás é fazer com que o homem permaneça prisioneiro, refém das deformações carnais e de todo tipo de roubo espiritual. A artimanha da mentira e do engano é afastar o homem de Deus, estabelecendo paradigmas e prostrando-o diante dos fracassos como se isso fosse a vontade de Deus para ele.
Podemos ver alguns pontos os quais satanás usa para nos aprisionar:
*  1º  O EGOÍSMO - AQUELE QUE QUER SEMPRE LEVAR VANTAGEM;
*  2º  A ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA, QUE LEVAM A UMA INDEPENDÊNCIA DE DEUS;
* 3º O MEDO - DE ENCARAR E ENFRENTAR AS VERDADES.
Só prevalece contra o inferno aquele que é firmado no Senhor, aquele que se humilha e que reconhece que somente Ele pode nos livrar.
O caminho da vitória do nosso livramento é viver a palavra de Joel 2:13, é tempo de “Rasgar o coração e se converter ao Senhor”
Para aquele que espera em Deus, já existe um grandioso livramento, um maravilhoso escape, um socorro.
Ef 4:25 diz: “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.”
III Jo 2-4 Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.  Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade.  Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”
Podemos vencer essas e outras ciladas:
1ª ARMA: SER CHEIO DA PALAVRA, DA VERDADE QUE LIBERTA.
Jo 8: 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
A única verdade que nos interessa é a que vem da boca do Senhor e da Sua Palavra. Todas as mentiras que eram contra a sua vida e a sua promessa estão caindo por terra nesta noite, porque a verdade vai prevalecer.


2ª ARMA: SER HUMILDE, COLOCANDO-SE DIANTE DE DEUS E DA SUA JUSTIÇA DE PAI.
I Pe 5.6-7 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Aquele que deseja vencer deve ser totalmente dependente e obediente a Deus. A nossa humilhação diante do Senhor é o caminha da honra.

3ª ARMA: REVESTIR-SE DO NOVO HOMEM, CRENDO NA VERDADE  DE SUAS PROMESSAS.
2 Co 4:16-18 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,  não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas..”
Cl 3:12  “Revesti- vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.”

Quantas vezes você já ouviu que a sua promessa não aconteceria? Possivelmente várias vezes e acabou te levando para o cativeiro do engano.
As nossas armas são espirituais e a maior delas é a Fé, não desista, não se entregue às expectativas do inferno. É tempo de levantar e andar pela fé, ainda que você não consiga enxergar, Deus está te levando para a terra da sua promessa.
Declare com fé:

EU ESTOU LIVRE DE TODO CATIVEIRO DE MENTIRA E DE ENGANO, POIS O SENHOR JÁ ME LIBERTOU E AGORA EU POSSO ANDAR EM LIBERDADE NA DIREÇÃO DAS MINHAS PROMESSAS.

EU REJEITO TODO E QUALQUER PENSAMENTO DE REBELDIA E AUTOSSUFICIÊNCIA ESPIRITUAL, E DECLARO QUE EU DEPENDO EXCLUSIVAMENTE DO MEU DEUS!

EU ME HUMILHO NA PRESENÇA DO MEU DEUS, PORQUE EM BREVE ELE ME LEVANTARÁ E TODOS SABERÃO QUE ELE ESTÁ COMIGO.

O MEU CORAÇÃO JAMAIS SE ENDURECERÁ, AINDA QUE EU PASSE POR QUALQUER TIPO DE LUTA E PROVAÇÃO EU CONTINUAREI ESPERANDO NO MEU SENHOR, POIS ELE JÁ PROVEU TODA SORTE DE LIVRAMENTOS, EM NOME DE JESUS! AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...