Fazendo a diferença

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” (Romanos 12:2)
Pra tudo existe um caminho e pra tudo tem uma direção. Não importa o meio de locomoção que te fará chegar lá. Basta seguir o caminho, as placas e as sinalizações, que não há como errar. Assim é a nossa vida, cheio de rumos e direções com muitas sinalizações, indicando onde e como chegar. Geralmente tentamos seguir tudo direitinho, seja para um lugar, para uma entrevista de emprego, para uma reunião, para uma consulta médica ou para uma viagem. Chegamos nesses pontos ou lugares, talvez enfrentando algumas dificuldades ou problemas. E a partir de onde chegamos precisamos tomar uma decisão firme e precisa, principalmente quando o relatório, o resultado ou o diagnóstico que tanto aguardávamos, chega em nossas mãos portando notícias nada agradáveis ao que esperávamos. Enquanto muitos nessa hora parecem aceitar e se conformar com a situação, nós como povo de Deus não podemos deixar o desespero nos dominar. É nessa hora que andamos contra a enfermidade, contra a mentira, o engano, o fracasso, o abandono,porque não nos conformamos com as coisas deste mundo Romanos 12:2, e rejeitamos todas as setas inflamadas do diabo contra nós. Enquanto muitos ficam observando como será nossa atitude diante das circunstâncias e até mesmo esperando que esmoreçamos diante delas, devemos firmar nossa vida em oração, para que nossa fé não seja abalada e permanecermos firmes e resistir a todo mal, pois temos as armas espirituais de Efésios 6. Nessa hora temos que ser prudentes, pois querendo ou não somos referência para muitos. Não podemos procurar atalhos para sanar os problemas, muito menos bater em qualquer porta procurando solução.Mas, é hora, é o momento de lutar contra a própria carne, contra a incredulidade, contra a soberba do nosso coração, que nos atrapalha muitas vezes, contra a insegurança e o medo e estruturar nossa fé na Palavra e usá-la com autoridade e sabedoria e andar no único caminho e abrir a única porta que nos trará salvação-Jesus! No Salmo 37:4, o salmista diz" Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores"; Salmo 30:1 e 2 também diz "Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste, e não fizeste que os meus inimigos se alegrassem sobre mim. Senhor, meu Deus, clamei a Ti e tu me saraste." Veja que nesses versículos ele enfrentava diversas situações, na qual se tivesse ficado prostrado, reclamando ou murmurando contra Deus,não teria nenhum êxito, mas o salmista preferiu clamar à Deus e lutar contra tudo que se opunha contra ele: desânimo, insegurança, más notícias, perseguições, assolações, angústias, decepções e buscou somente Aquele que realmente podia lhe dar escape e vitória-Deus!
Que quando clamares ao Senhor, Ele seja a sua saída, o seu escape, o seu refúgio, o seu socorro bem presente e possa triunfar sobre tudo o que te sufoca e te amarra nesta vida, caminhando sempre em santidade, para que faças diferença neste mundo e seja referência a todos que te olharem e verem Cristo em sua vida. Ele já venceu tudo por nós"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."João 16:33; I João 5:4 diz também " Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo , a nossa fé." Então creia e viva o teu milagre, pois você é nascido de Deus, e Ele já te deu uma medida de fé (Romanos 12:3)e sua fé precisa todo dia ser alimentada com a Palavra de Deus, para que creia muito mais, vença muito mais e faça cada vez mais a diferença onde você estiver, por onde andar, pois Aquele que está contigo é maior do que tudo.
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...