Pai nosso

Mateus 6:9-15

 “ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome,  Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Pois se perdoares aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós. Porém se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial não perdoará as vossas.”


Quando oramos, falamos com Deus. A oração deve ser totalmente sincera e não superficial. Não basta simplesmente dobrar os joelhos e começar a orar. A oração deve ter propósito para que seja eficaz e pra isso vamos citar 3 motivos ou propósitos principais pelos quais devemos buscar a Deus.
1º Pelo que Ele é ( Ele é Santo, justo, digno de ser adorado, é o nosso refúgio e salvação...)
2º Por suas necessidades ( o que preciso)
3ºPela necessidade do seu próximo.(interceder, buscar pela salvação e cura de pessoas próximas a nós , familiares, amigos, conhecidos...).
Nossa oração deve ser acompanhada da fé, porque sem fé é impossível agradar à Deus (Hebreus 11:6).Não há um lugar próprio para que oremos a Deus.Além da casa do Senhor podemos orar em outros lugares.
Em Gênesis 3:8 Deus buscava a comunhão com o homem no jardim;
Em Mateus 14:23 Jesus subiu ao monte para orar;
Em Daniel 6:10 Daniel orava em seu quarto. 
Buscamos a Deus conforme a nossa necessidade e o desejo de querer o derramar do Espírito em nós. Isaque meditava no cair da tarde Gênesis 24:63; Davi orava ao meio dia (Salmo 119:62); Paulo rava em todo tempo (Efésios 6:18).
A forma que temos intimidade com Deus é através da oração. Não importa o lugar, nem o tempo desde que nos rendamos  ao Senhor e o buscamos com inteireza de coração e com propósito. A oração do Pai nosso nos traz um verdadeira lição de como orar. Orar reconhecendo nossa redenção, que temos um Deus ao qual podemos chamá-lo de Pai (João 1:12); Reconhecendo toda e plena autoridade de Deus (Marcos 16:17, Lucas 10:19); Reconhecendo que toda adoração é dada à Ele e que Ele procura verdadeiros adoradores para adorá-lo em espírito e em verdade (João 4:23,24); Reconhecendo seu governo e poderio sobre nós (Mateus 28:18); Reconhecendo que a vontade de Deus é que todo pecador se arrependa e que nós é que temos que evangelizá-los (Marcos 16:15); Reconhecendo que Deus nos dá a provisão para as nossas vidas e que pra isso precisamos ter fé, confiança e depender totalmente de Deus (Hebreus 11:1); Reconhecendo  a necessidade de perdoar e ser perdoado (Efésios 4:31, I João 1:9); Reconhecer que temos a proteção e o cuidado  de Deus sobre nós e que Ele nos ensina a resistir o dia mau (II Coríntios 4:17); Reconhecendo a libertação, o escape o socorro que recebemos do Senhor e reconhecendo a total segurança que temos ao chegar em sua presença (Hebreus 4:16) .
Quando for orar, falar com Deus, abra seu coração e seja sincero em sua oração. Lembre-se que oração sem ação é fanatismo; Ação sem oração é mundanismo e Oração com ação é cristianismo.
Mateus 26:41 " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...