Coração grato

“Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco”.   
I Tessalonicenses 5:18

Todos os dias vivemos vários tipos de situações . As vezes algumas, são mais difíceis do que outras.E por mais que tenhamos tantas coisas a  fazer, não podemos esquecer de sempre agradecer a Deus, por cada situação vivida, por cada oportunidade que nos concedeu, por cada chance de poder recomeçar, por cada lição aprendida em meio às situações vivenciadas.Mesmo que estejamos aparentemente esgotados, sem forças, precisamos ter um coração grato à Deus, pois um coração grato atrai o favor de Deus. Aqueles que confiam no Senhor verdadeiramente, devem ter esse tipo de atitude, a gratidão assim como a oração, deve ser um estilo de vida. Mesmo que não somos merecedores de tantas coisas, porque somos cheios de falhas, o Senhor tem sido fiel em nossas vidas e dado sua bênção sobre nós. Talvez a forma de avaliarmos as coisas e desejarmos outras é que não estão corretas, pois quando desejamos muito mais a presença de Deus em nós e o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas, as coisas são bem melhores de viver e entender e tudo o que colocamos na presença Dele, sendo segundo sua vontade para nós acontecerá. Não precisamos exigir nada Dele, apenas agradecê-lo até mesmo antecipado por tudo o que já fez por nós. Nosso coração deve ser cheio de gratidão. Só de pensar que as misericórdias do Senhor são infinitas e se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22), nossa gratidão deve ser maior ainda. Não podemos reclamar ou viver murmurando porque alguma coisa que tanto queríamos não deu certo. Como podemos ficar reclamando das coisas que acontecem e achar que não somos abençoados  ou que Deus  se esqueceu de nós,  quando justamente Ele entregou seu próprio Filho Jesus naquela Cruz, para nos salvar e nos fazer mais que vencedores? Ele já conquistou para nós tudo naquela cruz. Nossa salvação é o maior milagre que temos para se viver. Nossa gratidão não deve ser baseada em coisas materiais. Precisamos parar de olhar só para aquilo que não temos e agradecer mais a Deus por tudo que já foi conquistado para nós. Salmo 103:2 diz "Bendiga, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." Então jamais esqueçamos de tudo que o Senhor já fez por nós. Que a cada manhã, assim como as misericórdias do Senhor se renovam, nossa gratidão seja renovada pelo Senhor, pois vale a pena ter um coração grato a Ele.
Fiquem na Paz!
 Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...