Excluídos


E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.       Mateus 7:23


Por muitas vezes somos privados de muitas coisas por não sabermos lidar com certas situações. E acabamos ficando frustrados e aborrecidos. Infelizmente isso também acontece em nossa caminhada com Deus. Por desobedecermos a Deus e não fazermos sua vontade somos excluídos ou impedidos muitas vezes de receber a própria glória de Deus em nós. A Bíblia nos conta em Mateus 25:1 a 13, sobre a parábola das dez virgens, onde cinco  eram prudentes e cinco loucas e todas esperavam pelo esposo. No entanto somente as cinco virgens prudentes é que continham azeite suficiente em suas lâmpadas, enquanto as cinco virgens loucas não tinham depósito algum. Estando cansadas por causa da demora do esposo, todas adormeceram. Quando chegou meia noite, foi anunciado que o esposo vinha vindo. Então todas se levantaram para ir ao encontro do esposo, mas as cinco virgens loucas notaram que suas lâmpadas estavam se apagando e pediram um pouco do azeite das cinco virgens prudentes, as quais as aconselharam que fossem em busca dos que o vendiam e comprassem, para que não faltassem a nenhuma delas o azeite. Então tendo elas ido comprar, o esposo chegou e aquelas que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, então as portas se fecharam. Depois chegaram as outras virgens  dizendo “Senhor, Senhor, abre-nos a porta!” E o esposo respondeu dizendo:”Em verdade vos digo que não vos conheço.”. Que lamentável e triste é esta cena, excluídas da presença do esposo. Mas esta é a realidade daqueles que mesmo estando dentro da igreja, andando como crentes, falando e agindo como crentes, pensando que estão fazendo a vontade de Deus, mas ora estão firmes e ora estão distantes da presença de Deus, e estão deixando de fazer algo tão importante que é se encher do Espírito Santo, para que haja depósito em sua vida, se preparando para o grande dia, que é a volta de Cristo. Não podemos esquecer de abastecer nossas lâmpadas, para que não se apague a unção sobre nós e sejamos pegos de surpresa. Temos que ser perseverantes em buscar a Deus, ter prazer em estar na sublime presença de Deus, orando e se enchendo do Espírito Santo de Deus. Observe que todas aquelas virgens independente de serem loucas ou prudentes, esperavam pelo esposo, mas somente as prudentes estavam preparadas, porque tinham depósito para manter suas lâmpadas acesas. Será que temos depósito suficiente para manter nossas lâmpadas acesas? Será que estamos preparados para encontrarmos com Cristo? Ou as portas se fecharão para nós e seremos excluídos eternamente da vida com Cristo? A forma de encher nosso depósito é orarmos mais e mais para que sejamos cheios do Espírito Santo e obedecermos a Deus, buscando nos santificar a cada dia. Não vamos esperar o relógio de Deus dar as badaladas para então nos levantarmos e notar que estamos quase apagados por faltar em nós o azeite da unção. Vamos nos levantar enquanto é tempo e nos encher da unção de Deus e manter nossos depósitos cheios e abastecidos. Sejam cheios do Espírito Santo de Deus!
Fiquem na Paz!
Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...