Livre-se de pensamentos contrários


"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos."  Salmo 139:1-3






A mente é um campo de batalha, onde satanás mina constantemente, por meio de suas setas inflamadas ,cheias de contaminação, buscando destruir quem quer seja.É na mente onde os pensamentos bons ou ruins são ativados.Em Provérbios 4:20-23 diz:"Filho meu, atenta para as minhas palavras;às minhas razões inclina o teu ouvido.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.Porque são vida para os que as acham e saúde, para seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração(mente), porque dele procedem as saídas da vida." Marcos 7:21-23 também diz "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contamina o homem."O coração é o centro do intelecto(mente,emoções). Uma mente sadia que tem conhecimento da Palavra de Deus, procura desviar-se de pensamentos impuros e contrário à Palavra de Deus, pois a própria Palavra de Deus é viva e eficaz... e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração( Hebreus 4:12)
Constantemente satanás lança setas contra nossa mente, tentando nos parar e desviar nosso foco que é Cristo, por isso é necessário que façamos uso do "...capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus,..." Efésios 6:17, para estarmos protegidos.Podemos diferenciar algumas atitudes dos:

Que estão no caminho e na visão de Cristo:
Que estão distantes da vontade de Deus:
*Bloqueia essas setas através da autoridade da Palavra e do nome de Jesus;
*Absorve cada seta envenenada em sua mente;
*Rejeita pensamentos contrários e procura fazer a vontade de Deus;
*Entra em concordância com aquilo que vem à mente;
*Cancela o efeito dos dardos do inimigo usando as armas espirituais;
*Maquinam maldades em seu coração;
*Anula toda investida do mal, é obediente e se submete à autoridade espiritual;
*São murmuradores e não se submetem à autoridade espiritual imposta por Deus;
*Permanece firme e constante na presença do Senhor e é mais que vencedor.
*Vive uma vida de aparência e mentira, e trazendo para si uma vida vazia e derrotada.
 Não podemos dar nenhuma legalidade ao inimigo,para isso sejamos convictos da escolha que fizemos ao andar no caminho da verdade. Retenhamos em nós a Palavra do Conhecimento de Cristo, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, e fortalecemo-nos no Senhor e na força do seu poder, oremos e vigiemos em todo o tempo, mantenhamos uma posição de fé firme em Deus e em sua Palavra. Vamos nos alicerçar mais e mais e nos alimentarmos da Palavra, para que sejamos edificados e sustentados por ela. Joguemos tudo aquilo que traz contrariedade à Palavra de Deus e à sua vontade, vamos fechar as brechas que por muitas das vezes, foram abertas através da nossa incompreensão e orgulho do nosso coração, dando legalidade ao inimigo.Em cada luta que enfrentamos Deus está conosco, lutando em nosso favor. Permaneçamos então com nossa mente limpa, pura , santificada e totalmente cativa à Palavra e vontade de Deus.
Fiquem na Paz!
Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...