Perdoar para ser perdoado

Marcos 11:22 a 26 
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte :Ergue-te e lança-te no mar , e não duvidar no seu coração,mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que  recebereis, e assim será convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celeste não vos perdoará as vossas ofensas."

Deus nos deu uma medida de fé do tipo da Dele, do  tipo que move montanhas e essa fé pode crescer  e ser aperfeiçoada, mas somos nós que temos a responsabilidade de cultivar essa fé, e não Deus. A verdadeira fé, vem do coração e não da cabeça, nem da mente. É com o coração que cremos.Mas existe algo que pode prejudicar a nossa fé, que é a falta de perdão. A verdade é que a fé não funcionará se o n cosso coração estiver cheio de ódio e com falta de perdão. O perdão libera bênçãos sobre nós. Se estamos percebendo,que as bênção do Senhor não estão vindo sobre nós, precisamos reavaliar nosso posicionamento em Cristo, averiguando se estamos realmente sendo cristãos autênticos que querem fazer totalmente a vontade de Deus e de sua Palavra. Temos que analisar se a falta de perdão em nós, está sendo a causa da falta de bençãos sobre nós. Se as nossas orações e a nossa fé não surtirem efeito precisamos atentar em primeiro lugar a questão do perdão. Precisamos recusar qualquer sentimento que nos faça ficar com mágoa de alguém, não importa o que fizeram ou disseram contra nós, nunca devemos deixar que as questões desta vida nos afete e traga consequências sérias em nossa vida de fé. A falta de perdão amarra nossa vida e a de outros também. Liberar perdão quebra as amarras que estavam sobre nós e nos liberta. A Palavra fala: ... quando estiverdes orando, PERDOAI... (Marcos 11:25). Se quisermos que a nossa fé funcione, temos que perdoar! A questão é que as vezes nós é que complicamos as coisas, deixando as acusações em nossas mentes nos dominar, mas não podemos esquecer que, o amor de Deus e´derramado em nossos corações e é esse amor que tem que nos dominar. A fé também pode operar através do amor. João 13:35 diz: "Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." Não podemos deixar o ódio e a raiva nos dominar, pois a Bíblia diz em I João 3:15: " Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si." Precisamos entender que o espaço em nosso coração é para ser preenchido pelo amor e não pelo ódio, e quem derrama em nós este amor é o Espírito Santo de Deus. Então não podemos deixar o mal entrar em nossos corações e semear o ódio. Vamos nos apegar mais atentamente ao ensinamento da Palavra, para que tenhamos corações sábios e possamos vencer todas as ciladas e afrontas do maligno. Vamos sempre perdoar para sermos também perdoados!
Fiquem na Paz!
Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...