Voltar ao primeiro amor


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2:4


Em nossos relacionamentos podemos observar, qual a intensidade e desejo de amar e ser amado. Buscamos sempre um amor mútuo. Que seja frequentemente correspondido por ambas as partes. Quando uma das partes não corresponde a esse amor, nos frustramos e nos entristecemos.É óbvio que um relacionamento com o tempo amadurece e nem tudo é, como era antes quando tudo começou.Muitas coisas podem até melhorar ao longo dos anos, mas infelizmente muitos acabam deixando de expressar o valor e o carinho merecido aquele que está ao seu lado por tanto tempo. Se isso acontece em um relacionamento humano, natural, também acontece no plano espiritual. Perdemos a paixão e a intensidade de nosso amor, por pessoas que amamos por cair na rotina,e acabamos fazendo isso com o Senhor. Deixamos a rotina do dia a dia nos esgotar e acabamos fazendo com que nosso relacionamento com o Senhor sofra desgastes e se esfrie. E Deus nos chama a atenção para uma relação de amor total, onde Ele não aceita o nosso distanciamento, e pede para que voltemos ao primeiro amor. Quando Jesus se direcionava à igreja de Éfeso em Apocalipse 2, estava dizendo: Eu conheço você, conheço as suas obras, seu trabalho difícil, sua perseverança e o quanto tens suportado sofrimentos por causa do meu Nome, mas tenho contra ti, que abandonaste teu primeiro amor. Já não me amas como no começo, nem me adora e me busca com a mesma intensidade. Sua alma está distante de mim e já não me desejas como antes. E a Palavra de Jesus diz:Lembra-te de onde caíste e arrependa-se. Arrepender, significa mudar de direção, voltar as costas completamente a todo tipo de pecado, pois o pecado nos afasta de Deus e faz com que nosso amor se esfrie. Talvez você esteja tantos anos servindo a Deus, cooperando na igreja, cantando, louvando ou até mesmo ajudando na limpeza do templo, mas quero te dizer que não há serviço que substitua o verdadeiro amor. Você pode fazer muitas coisas na casa de Deus, mas se o seu amor se esfriou, você está distante do Senhor e precisa lembrar onde, quando e como foi que esse amor deixou de desejar, e de querer estar na presença Deus.No velho testamento podemos observar Deus comparando Israel à sua noiva e Ele como noivo, podemos perceber o quanto Ele amava a Israel, trazendo provisão, restauração,cura, alimento, livramento e mesmo com todo esse cuidado, Israel se afastava do Senhor e se envolvia com outras nações, deixando de seguir e servir Aquele que os tinha tirado do Egito.Em Oséias 2:14,15 diz:"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias em que subiu da terra do Egito." Talvez precisamos ser levados ao deserto para conseguirmos ouvir a voz de Deus e lembrarmos de onde caímos e para que Ele fale ao nosso coração e nos tornemos para Ele como antes, como quando o aceitamos e passamos a andar com Ele e a servi-lo com amor, com intensidade, com dedicação. Se estamos passando pelo deserto é porque Ele quer que nos aproximemos mais e mais de sua presença e quer falar ao nosso coração. Não permita que a rotina de sua vida, a correria do dia a dia, esfrie sua comunhão, seu amor para com Deus. Volte ao seu primeiro amor. Ame, adore e queira estar na presença do Senhor com toda intensidade e sinceridade.
Fiquem na Paz!
 Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...