Traga à sua memória aquilo que te dá esperança

Nos dias atuais em que vivemos, somos o tempo todo bombardeados por informações, sejam elas boas ou ruins. O fato é que na maioria das vezes, o que acaba norteando nossos pensamentos são as más, e torna-se difícil lidar com elas. Por isso é que procuro todo dia, trazer à minha memória aquilo que me dá esperança, que me dá paz, segurança, renovo e me dá forças pra continuar a lutar, persistir e permanecer cheia de vitórias. Não precisamos nos perturbar com as notícias más, até porque a Palavra  de Deus nos diz em Romanos 12:2, que não é para nos conformarmos com este mundo, ou a forma, com que ele se apresenta diante de nós, mas é para sermos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que possamos experimentar, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Trazer à memória o que pode nos dar esperança, é essencialmente muito valioso para aquele que crê em Deus e em Sua Palavra. O fato é que a situação ou circunstâncias que enfrentamos, podem não parecerem boas, mas o simples fato de observarmos e vivermos a Palavra de Deus e sabermos que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e que são infinitas, podem nos trazer esperança e alegria em nosso espírito e em nossa alma. Não podemos parar no meio do caminho, só porque enfrentamos lutas e dificuldades. Se analisarmos a vida de vários servos de Deus na Bíblia, veremos que as situações que  eles enfrentaram, não fizeram eles recuarem dos propósitos de Deus em sua vidas, nem abrirem mão da sua fé. Somos humanos como eles, cheios de falhas e pecados, porém, podemos também persistir, permanecer na Palavra do Senhor até que suas promessas se cumprem em nós. O próprio Senhor Jesus, poderia ter recusado subir à cruz e morrer por mim e por você, mas Ele nos deu exemplo de obediência e fidelidade, para tudo se cumprisse segundo a vontade do Pai. Nossa esperança deve estar em Cristo, pois Ele cumprirá tudo em nossas vidas no tempo certo, nem antes e nem depois. Quem vive uma vida sem esperança é como se estivesse sem vida, morto, sem ter uma atestado de óbito. Geralmente vive nessa situação, aqueles que vivem sem Cristo, sem realmente deixar Cristo entrar em suas vidas e transformá-los por completo. Para aqueles que creem, confiam e esperam em Cristo, há sempre esperança, há sempre um escape, há sempre um livramento, há sempre o braço forte do Senhor sobre nós e seus ouvido atentos ao nosso clamor. Então vamos trazer todos os dias à nossa memória, somente aquilo que nos dá esperança,Jesus!
"Ora, o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo." Romanos 15:13 
Fiquem Na Paz!
Léia C.Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...