Despojando-se de tudo...


Colossenses 3:8-10
"Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador".


Nesta passagem, o apóstolo Paulo mostra algumas das coisas que devemos abandonar quando aceitamos à Cristo em nossas vidas, pois quando encontramos com Jesus verdadeiramente, essa mudança, essa transformação é natural, pois não queremos mais viver conforme os padrões do mundo. O que nos interessa agora é viver totalmente na presença de Deus. Podemos citar um exemplo de uma transformação genuína, que foi a de Zaqueu (Lucas 19:1-9). Ele quis conhecer a Jesus, sentiu em seu coração que já era hora de mudar,  e para isso ele sabia que precisava conhecer, saber quem era de fato Jesus. Com certeza  já tinha ouvido comentários a respeito de Jesus e de seus milagres e de suas maravilhas realizadas por todo lugar onde passava. Não foi fácil para ele, pois precisou enfrentar a multidão, precisou deixar de lado seu orgulho,a posição que ocupava e as murmurações contra ele.O momento desse encontro trouxe salvação à casa de Zaqueu, pois naquele momento onde Jesus estava em sua casa, pois ele havia aberto a porta para que Jesus entrasse não só em sua casa, mas em sua vida, houve arrependimento no coração de Zaqueu. Sabemos que aquele que se arrepende, quer se concertar. O efeito daquele encontro gerou esse arrependimento, trazendo salvação, perdão, houve reconciliação. Foi necessário porém que ele se despisse do velho homem, da velha natureza pecaminosa, da maneira que vivia, do pecado que cometia, da mentira e se vestisse do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. A mudança de Zaqueu foi tão extraordinária, que ele mesmo disse que daria aos pobres a metade de seus bens e se tivesse roubado alguém ele o restituiria quatro vezes mais. Não foi Jesus que mandou ele fazer isso, mas a vontade de fazer o que era certo agora, mudança de pensamentos, atitudes foram sendo transformados naquele momento pelo poder de Deus. Quando estamos fora da vontade de Deus, temos atitudes pecaminosas que nos afastam ainda mais de Deus, e Deus quer que nos despojemos de tudo o que nos embaraça, nos atrapalha e que nos impede de ter uma verdadeira rendição à Ele, para que possamos nos achegar mais perto Dele e permitirmos que Ele nos envolva em seu amor e nos fortaleça para que possamos nos levantar e nos posicionar novamente. Deus não quer nos ver caídos diante das circunstâncias que nos rodeiam, mas Ele quer que rejeitemos toda obra do mal, todo pecado que nos corrompe para vivermos uma vida em santidade com Ele. Devemos deixar a velha maneira de viver que tínhamos para viver uma vida plena com Deus. Não podemos esquecer que a Bíblia nos diz para seguir a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.(Hebreus 12:14).
Deixe, abandone tudo o que desagrada a Deus e te afasta Dele e viva uma vida de santidade.
Fiquem na Paz!
Léia C. Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Deus cuida de nós

Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós? Com certeza é muito mais que maravilhoso, é algo tremendo e indescritível. Não há expli...